Tire as suas dúvidas também sobre as outras linhas

1) Florais de Bach: O que é e para que serve?

O Sistema terapêutico complementar do Dr. Edward Bach., parte do  princípio básico que a doença é o resultado de um desequilíbrio emocional que altera o campo energético das pessoas. Se o desequilíbrio emocional persistir, acabará por provocar alterações no corpo físico.

É constituída de 38 essências a base de plantas e flores. Cada uma delas formulada para tratar uma sensação, ou traços de personalidade diferentes. Eles ajudam a lidar com os comportamentos emocionais do dia-a-dia e com os sentimentos que afetam a vida diária. Agem sobre os estados emocionais das atividades vitais dos homens, animais e plantas.

2) Quem foi Edward Bach?

Dr. Edward Bach nasceu em 1886 na Inglaterra e cresceu mostrando grande amor pela natureza e um interesse especial em aliviar o sofrimento humano. Reconhecido médico homeopata e patologista em saúde publica, completou sua obra com a descoberta dos Florais de Bach em meados de 1930.  Dr. Bach começou sua carreira médica como alopata em um pronto socorro em Londres e durante a 1° Guerra Mundial foi responsável por 400 leitos no University College Hospital e ao notar, por meio de uma infecção poderosa, que parte da população sucumbia e outra parte continuava saudável, questionou-se incansavelmente sobre o por quê disto e concluiu que, em suas pesquisas e observações, notou que suas experiências clínicas haviam demonstrado que a diferença da atitude emocional de seus pacientes influenciava o prognóstico e a própria cura dos pacientes. A partir disto , anos mais tarde e depois de um período longo de afastamento da sua atividade de medico e muitas pesquisas e observações da natureza, descobriu o grande poder da energia vibracional das flores e criou um sistema terapêutico complementar às terapias convencionais, as 38 essências dos FLORAIS DE BACH , hoje mundialmente conhecidas.

3) Florais de Bach são remédios?

Floral não é fitoterápico, não é fragrância, não é homeopatia, não é droga. Pode ser adotado em qualquer idade, não interferindo com outros métodos terapêuticos e/ou medicamentos, potencializando-os. (Portaria n° 702, de 21 de Março de 2018 - Ministério da Saúde)

4) Os efeitos são imediatos?

Os efeitos podem ser observados de imediato, em indivíduos de maior sensibilidade. (Portaria n° 702, de 21 de Março de 2018 - Ministério da Saúde)

Tire as suas dúvidas também sobre as outras linhas